Pages

terça-feira, 16 de março de 2010

Amigo é coisa pra se guardar...



"Seja cortês com todos, mas íntimo de poucos, e deixe estes poucos serem bem testados antes que você dê a eles a sua confiança. A verdadeira amizade é uma planta de crescimento lento, e deve experimentar e resistir os choques da adversidade antes de ser receber o nome de amizade."
(George Washington)

Sem dúvida! Concordo plenamente com o grande “George Washington”, amizade não é assim uma coisa que se conquista de uma hora pra outra, não uma amizade sólida, aliás, se não for sólida não é amizade de verdade, ou melhor, se você pensar bem, não existe amizade de verdade. Quanta controvérsia né?! rsrsrsrs...
Vou te explicar: Ou você é amigo de alguém ou não é, não existe amizade de mentira. Se a amizade não é sincera, simplesmente não existe amizade, você pensa que tem um amigo, mas não tem, e somente o tempo te dirá se aquela pessoa que você tanto gosta da companhia, que passa horas no telefone com você, que parece que se conhecem desde a maternidade, que não lhe faltam assunto, que você morre de rir ou de chorar coma ela, é sua amiga.
Particularmente, tenho dificuldade em considerar alguém amigo se não o conheço há muito tempo, independente da intensidade do nosso relacionamento. Mas entendo que existem pessoas que não pensam assim, e quando elas vêm com todo o gás me chamando de amiga, me contanto segredos, intimidades eu fico um pouco assustada, mas não me afasto, procuro ser amiga, afinal sou uma pessoa amiga, mas não entro nas minhas particularidades.

Ah, não é que sou desconfiada de mais, mas amizade é algo forte, é uma palavra que deve ser guardada para quem realmente for sua amiga e não para quem acha que é. A vida não é um Orkut que você faz um "amigo" de uma hora pra outra só clicando em "aceitar solicitação". Claro que existem exceções, tenho grandes amigas, que foi “amor à primeira vista”, de cara me identifiquei, confiei, soube que seríamos grandes amigas e somos até hoje.

As pessoas que hoje tenho o privilégio de chamá-las de grandes e melhores amigos, com certeza já tivemos tempo o suficiente para passar por provas de amizades, já experimentamos e resistimos a vários choques da adversidade e hoje temos uma confiança mútua inabalável, independente do tempo, distância ou qualquer outra dificuldade.


Post dedicado as minhas grandes e melhores amigas, que são verdadeiros presentes de Deus na minha vida!

Beijo gente, to postando da facul e vai ter aula aqui agora, rsrsrs
Até a próxima!
Fui

15 COMENTA VAI?! ;):

Iara disse...

Amizade não se conquista de uma hora para outra! Sim sim concordo plenamente, eu tbm não costumo chamar alguém de amigo, de uma hr para outra... Acho que a amizade se conquista com o tempo, com convivência, vale até para convivência pela net, rs. Ah Obg pelo comentáriio, e pode copiar sim :D
beijãoo!

Isadora Lopes disse...

Pra mim,amizade é o que nos mantém em pé quando tudo quer nos derrubar! Tô seguindo o blog :)

Patrícia Ferreira🥁 disse...

Nossa Isa, você disse tudoo! =)

meio bossa nova e 'rock'n roll' disse...

Amizade é sem dúvida o bem maior. Prometo não parar de escrever, você faz faculdade de que ? escreve super bem também, gostei e vou seguir, me siga também, ok? um grande beijo.

Renan disse...

belo texto, disse tudo.
tem amigos que de tão amigos, valem mais que famíliares.
http://dizem-as-paredes.blogspot.com/

Nathy disse...

Lindo e sincero texto! Concordo com vc. Amizade é algo que se constrói, requer tempo e um tempo grande! Belo texto mesmo. Parabéns!!!

Carol Dantas disse...

Adoreio o texto!
Concordo com cada palavra!

Bug disse...

Olá Patricia, obrigado pelo seu comentáio no meu blog. É muito bom ver opiniões contrarias, isso enriquece os debates... e como já dizia Nelson Rodrigues: "toda unanimidade é burra" =]]

Infelizmente agora estou com um pouco de pressa. Mas, depois venho conferir seu blog com mais calma.

Grande Beijo.
www.dedonacara.com.br

Drykha disse...

TExtos lindos....
amiga linda....
Eu te AMo sabia??
to cm muitas saudadinhas da pattyzinha....
rsrs
bjoooos

Unknown disse...

Textos mais lindos...
de minha amiga linda...
to cm saudades de vc patty!!!!
aparece, plix!

Unknown disse...

Ainda bem que meu amigos estão sempre juntos, unidos.

AugustR disse...

Amizade é um caso serio mesmo, em um recente post em meu blog eu discuti sobre isso, amizade ou é amizade ou não é, acredito que quem define isso é a pessoa mesmo.

Quizer conferir, o link ta aki:
http://augustrlrampi.blogspot.com/

Barney Gumble disse...

Esses tempos tava discutindo com um conhecido meu o conceito de amigo hoje em dia. Tenho vários exemplos de "conhecidos" de duas semanas que já se consideram "irmãos". Muito louco e sem noção. Na primeira confusão dá morte quase. Amigos e amizade estão sempre em construção. Bj menina. Aparece.

Anônimo disse...

Nossa eu chorei com esse texto...tenho uma pessoas que pensava que era amiga.Mas na primeira adversidade vejo que não era uma amizade sólida...sofro pois acabei me apegando a ela.

Patrícia Ferreira🥁 disse...

Ai nem fala, também já passei por isso e não só uma vez. Dói né? =|

Postar um comentário

-Obrigada por sua opinião! ;)
Bjuxxx
=*
Patty