Pages

domingo, 11 de abril de 2010

Orgulho VS Amizade

Hoje vou falar de um mal que acomete muitas pessoas, inclusive a mim. Em algumas pessoas é algo passageiro(menos mal), mas em outras já faz parte da vida delas, de sua personalidade e temperamento, são pessoas dignas de pena, pois sempre perderão pessoas queridas por não saberem lidar com isso. Tá, vou falar o que é. Esse mal é o Orgulho!
Pessoas que se acham sempre as certas, que tem sua opinião e pronto! Se um amigo faz algo que ela não gosta, já era, aquele amigo é falso e não merece sua amizade, seu perdão, nada seu, ela merece ser ignorada. Tudo isso porque ela tem uma opiniao formada sobre algo e acha que todos tem que segui-la, todos tem que agir da maneira que ela espera. É, orgulho e egoísmo algumas vezes andam lado a lado.
O orgulho  é algo tão perigoso que supera qualquer amizade forte, qualquer lembrança, qualquer conceito, qualquer valor, supera qualquer coisa e transforma uma bela amizade em indiferança. É, é isso que o orgulho faz!
Conheço pessoas, lindas, doces, maravilhosas que são orgulhosas, e isso acaba com seu encanto, transforma toda aquela doçura em amargura.
Um conselho:
Se voce é uma pessoa orgulhosa, procure mudar, não perca amizades valiosas e verdadeiras, pessoas não são descartáveis e amigos de verdade você não encontra na próxima esquina.

Pense nisso...

Beijos e ótimo Domingo.
;)


6 COMENTA VAI?! ;):

Diario de um Baixista(pseudo) disse...

"É, orgulho e egoísmo algumas vezes andam lado a lado."

Eu não diria "algumas vezes" o orgulho esta vinculada sempre a vaidade. E ela não só destroe, familias, namoros, amizades, casamentos mas como a propria pessoa.

Auto-preservação pode ser um caminho mais facil para auto-destruição.

Samarav disse...

eu a uns meses atras sofri muito porque a pessoa que eu gostava era muito orgulhoso, eu me acabava por ele e ele nem tinha coragem de dizer 'desculpa', o tempo passou e até agora nada, mas uma coisa eu aprendi com ele, a também ter o minimo de orgulho (antes nao tinha nada) e passei a ter amor proprio, nao vou mais me acabar por uma pessoa que nao merece.
muito bom o post, voces escreve muito bem

beijo

Jorgette D'Lopes disse...

Nossa! Parece um desabafo...rsr...
O que eu eu posso dizer? Concordo plenamente com vc e digo mais, a queda de lúcifer se deu também devido ao orgulho. Ou seja, uma pessoa orgulhosa tende a cair, cair, cair...e será melhor que ela acorde não só para o bem do próprio corpo, mais pra alma e espírito. A verdade é que ninguém aguenta por muito tempo este tipo de gente. A qualquer hora, a pessoa será deixada de lado, não por que merece mais pq ela mesma não é capaz de enxergar os outros a sua volta...
Conheço tanta gente assim... preciso falar? rs...

Bjus!

iara_m.e@hotmail.com disse...

é o orgulho é pessimo Patricia, infezlimente sou um pouco orgulhosa tbm, mais tento sempre reverter isso, tento sempre melhorar!
bjs

Artur disse...

orgulho é uma merd*
mtu bom o texto ^^

Anônimo disse...

top! amei, tbm estou passando por este mal, espero qe ele nao permaneca!

Postar um comentário

-Obrigada por sua opinião! ;)
Bjuxxx
=*
Patty