Pages

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Melhor amigo!

Oi Gente, Hi people, Holaaaaa rs

Ontem foi dia do amigo neh? Pelo menos eh o que dizem, porque a impressao que tenho eh que ja teve dia do amigo esse ano rsrsrs...

E como ontem foi dia do amigo e soh hoje estou tendo tempo para postar, vou falar sobre meu melhor amigo, inclusive ele esta aqui comigo agora, do meu lado, vendo tudo que eu faco rsrs. E Sim, a unica companhia que tive para vir ao EUA, na minha primeira viajem internacional. Ele nao me deixou sozinha em nenhum instante, me senti totalmente segura.
"Tipo assim", ate o aeroporto do Galeao no Rio, estavamos eu, ele, minha mae e meu pai, mas no salao de embarque, tive que me despedir dos meus pais, e aih fomos somente eu e Ele, eu e meu melhor amigo =). Fomos para a fila enorme do check-in, e depois de passarmos pelo check-in ficamos no salao de embarque aguardando o horario do nosso voo. Caraca, quando anuncioou nosso voo! Medo?? Nao, ansiedade, felicidade, empolgacao. Com meu amigo comigo, nao senti medo algum, nenhum, soh falei com ele assim: "Ai, tomara que sente um brasileiro(a) experiente em viajens internacionais do nosso lado, porque qualquer duvida eu tiro com ele."

Rio de Janeiro visto de cima
Advinha? Quando estou indo para meu assento, tinha um homem muito simpatico sentado no corredor(detalhe: minha passagem era pro corredor, mas looogico que eu keria janela), pedi licenca e sentei na janela ja que ele estava no corredor rsrsrsrs, ai ele puxou assunto comigo e comecamos a conversar, pensei "Uuuhh brasileiro!". Melhor ainda gente, ele mora aqui no EUA ha 15 anos, ja eh cidadao, mas ele e sua esposa  nasceram no Brasil e foram visitar sua familia em Sao Paulo, ele teve que voltar antes por causa do trabalho e a esposa dele ia ficar mais tempinho na Bahia visitando a familia dela. Um homem muito simpatico, educado e com um nome estranho, diferente, que nao consigo me lembrar ate hoje. Quando a aeromoca deu umas fichas para preencher eu perguntava pra ele o que eu nao entendia, e ele respondia numa boa(chata eu neh? rs). Foi muito legal ver o Rio de Janeiro laaaaa de cima, parece que tem mais mar do que outra coia. E foi lindo ver a lua cheia refletindo na asa do aviao. =)

Teve umas tres turbulencias, ai esse senhor do meu lado falava "fica tranquila que isso eh normal, tranquilo", ai teve uma terceira bem forte, chegou me balancar, ai olhei pra ele e ele falou "Eh, essa aih ja eh preocupante rsrs", mas nao tive medo porque por outro lado meu amigo me tranquilizou dizendo "fica calma que vamos chegar em seguranca".

Enfim eu e meu amigo chegamos umas 5h da madrugada no aeroporto de Atlanta-EUA, (uurruuuu\o/) que eh gigante, parece um grande shopping, e ao contrario do rio, la de cima voce nao ve agua, voce soh ve luzes, uma cidade bem grande, expansiva.
Aeroporto de Atlanta
Aih o homem que sentou do meu lado deu "xau" de longe pra mim e eu tambem, peguei minha mala e eu e meu melhor amigo seguimos para a fila da imigracao, o agente federal que me atendeu foi super simpatico, era um senhor que me lembrava muito o Popeye rsrsrs, falei pra ele que nao falava muito bem ingles - "I don't speak English very well", ateh rio quando lembro, porque nao eh que eu nao falava "very well", eu nao falava praticamente NADA Nadinha, e agora pelos estudos e principalmente pela misericordia de Deus eu falo um pouquinho soh e muito mal, mas que gracas a DEUS tem melhorado a cada dia. Enfim, o senhor da imigracao foi muito simpatico, me explicou tudo direitinho, perguntou se sou evangelica, me deu o tempo que eu pedi para ficar aqui e quando eu ia saindo ele falou "Que Dios los bendiga! Spanish." e sorriu, tipo assim "Nao falo portugues mas falo um poquinho de espanhol", aih falei "God bless you too =)"(uma das poucas palavras que eu sabia falar).

Enfim, passei pela imigracao, deu tudo certo \o/... Depois, passamos por outro check-in, ateh sapato tirei rsrsr... E fui procurar meu portao de embarque para Harrisburg que eh a cidade aqui perto onde desci. Soh que, o aeroporto de Atlanta eh enoooooooooooooorme, parece um shopping, tem ate metrozinho dentro, pra vc ir de uma sessao a outra, escadas rolantes, elevadores, etc. Enfim, pedi informacao a uma mulher que trabalha la e se nao fosse eu confirmar a informacao varias vezes com outras pessoas eu teria pego o voo errado talvez, huauhauhau, e nisso meu amigo comigo o tempo todo, ele que me fez perguntar a outras pessoas, ele que me ensinou o caminho certo do meu portao de embarque, a gente andava tranquilamente por la, como se nao fosse minha primeira viajem internacional, eu nao podia expressar minha alegria, mas ele sabia que por dentro eu estava muuuuuito feliz. Quando achei o portao de embarque certo, fiquei aguardando o horario que era 08:30h da manha. Tinha gente dormindo por toda parte, gente andando pra la e pra ca e a gente tranquilos esperando(eu morrendo de sono).

Segundo voo, rumo a Harrisburg.
Quando deu o horario, o portao abriu e lah fomos nos novamente pro proximo voo, como era mais perto e a cidade pequena e o aeroporto tambem o aviao era pequenininho, esse era super desconfortavel, tinha somente umas 25 pessoas...

Enfim, dexa eu resumir porque o post ja estah grande e voces tem preguica de ler:

Chegamos a Harrisburg e o obreiro da YWAM que ficou de me buscar demorou um poquinho pra chegar, maaaaaaaaas tava nem aih pra isso, eu tava feliz da vida eeee meu MELHOR amigo estava comigo. Depios o obreiro Marcio chegou(atrasado rs)...
Eeeeeeeeee estou aqui. =)

Meu amigo estah aqui comigo, dorme comigo, sim dorme comigo e a primeira pessoa que digo bom dia eh ele: "Bom dia Espirito Santo" =)


Obrigada Jesus, por ter deixado seu Espirito Santo aqui conosco e por sempre estar comigo!\
Obrigada por esse amor taaaaoo grande! =)

=)

Te amo meu melhor amigo Jesus!

E beijos para minha segunda melhor amiga:
Minha mae, que faz por mim o que amigo humano nenhum jamais faria.

=*

5 COMENTA VAI?! ;):

David Dinucci disse...

"Amigo que é amigo é amigo pra todo dia." Dalai Lama (ou não)

Jorgette D'Lopes disse...

Que companhia maravilhosa é essa?! rsrs.
Que experiência, hein?! Glória a Deus!
Obrigada Pai de Amor, Doce Jesus e Espírito Santo!

Bjus!

Patrícia Ferreira🥁 disse...

Joooooooooooo te amo! \p/

Diiihh eu e meu amigo somos inseparaveis, eu sei que Ele eh seu amigo tambem, rs. Tem gente que sofre por nao saber da existencia Dele. Mas creio que um dia todos conhecerao meu amigo! \o/
Bjo pro6.

wd disse...

ahh ta
esse aí pe estilo amigo do peitooooO rsrssrss
mandou bem!!!!!
mas qual era o nome do carinha com o nome dificil no aviao?!?!?rsrss

nene pedalino disse...

parabeens menina
mto bom o seu blog!
continue assim
beeijos

Postar um comentário

-Obrigada por sua opinião! ;)
Bjuxxx
=*
Patty