Pages

domingo, 10 de abril de 2011

Tem que haver um equilíbrio!

Dia desses, almoçando sozinha como todos os dias, no mesmo restaurante, na mesma mesa de sempre, de frente para a mesma janela, olhando para a mesma pista de carros, acompanhando vários deles com os olhos e mais uma vez refletindo sobre alguma coisa que não tem nada a ver com carros e pista... rs
Estava pensando, tem que haver um equilíbrio, precisa haver um equilíbrio. Tá eu explico! Estou falando sobre segurança demais e insegurança demais.

Sempre admirei pessoas seguras demais já que sou tão insegura e indecisa, mulheres então, achava o máximo. Não generalizo e nem é uma regra, mas mulheres por natureza costumam não ser tão seguras, principalmente as mais sentimentais, então quando eu via uma super segura de si e de tudo eu admirava.
Mas sabe o que descobri?
- Que assim como a maioria das coisas, tudo precisa de um equilíbrio, uma dosagem certa, ou pelo menos, quase certa. Pessoas seguras demais, geralmente vivem de desafios, gostam de desafiar a sua própria "segurança", e quando conseguem o que querem, desanimam ou enjoam, perdem a graça. Seja um relacionamento, uma atividade, ou um emprego, etc. Não é nada bom ser seguro demais, porque você nunca estará satisfeito, está sempre buscando algo que quando consegue desanima e larga de mão. Estará sempre correndo atrás do vento.

Por outro lado, pessoas inseguras demais estão sempre buscando segurança em alguém ou em alguma coisa, não confiam nem em si mesmas, pensam sempre muito, demais antes de fazer algo e perdem muitas oportunidades por isso, buscam sempre a certeza e garantia de tudo, e na boa gente, temos garantia de que nessa vida? A única garantia que temos é que vamos partir um dia.

Pessoas seguras de mais, perdem o chão quando algo não vai de acordo com o seu planejado, já que em sua cabeça não existe essa possibilidade. Sofrem por não conseguirem aceitar e por não entender que nem tudo é como a gente quer.
Já pessoas inseguras demais preferem nem tentar por perceberem uma fagulha de um suposto fracasso.  Quando se tentassem talvez daria certo. Elas fogem de desafios e riscos.

Enfim, o segredo da maioria das coisas é saber a dosagem certa, não ser seguro demais e nem inseguro demais. É estar com o pézinho sempre atrás e não dar um passo maior que as pernas. Não é fácil, porque nossa balança acaba sempre pesando mais pra um lado, mas não custa nada tentar né?!



---

Meu sábado foi ótimo. O niver de 90 anos da minha vózinha foi tudo de bom, o culto de ações de graça sempre muito animado. É sempre um bom motivo pra reencontrar meus primos, tios e tias que não posso ver sempre.
Parabéns vó! o/

E fora a saudade de alguém, o domingo foi bem tranqüilo.

Ah, falando em saudade... Estou sentindo tanta falta de almoçar com minhas amigas do trabalho, prefiro colocar o papo em dia com elas do que ficar refletindo sobre a vida sozinha rs... Ai ai =|

Então é isso gente... Que essa semana seja abençoada, sem notícias ruins, sem tragédias e sem pessoas maldosas tentando tirar nossa paz.

Que Deus conforte os corações das famílias das crianças vítimas daquela crueldade em Realengo... =/


Beijos e fiquem com Deus.

=*

0 COMENTA VAI?! ;):

Postar um comentário

-Obrigada por sua opinião! ;)
Bjuxxx
=*
Patty