Pages

sábado, 6 de março de 2010

Indecisas


Sou só eu,ou mulheres são indecisas em suas escolhas?
Quando é pra decidir entre qual roupa usar, qual cor de batom, sapato, qual restaurante ir, tudo bem, não vejo problemas em ficar indecisa sobre essas questõezinhas, apesar de ser chato. Não me peça para escolher entre três lugares que gosto muito, pois não vou saber qual escolher, é melhor decidir você rs. Mas quando se trata de algum assunto sério, nossa, é um caos! A gente passa noites em claro, dias na compania da aspirina, só pensando na decisão a ser tomada. Fazer isso ou aquilo, eis a questao! Aff...
Cheguei a conclusão de que essa indecisão toda, vem da importância exagerada que damos ao fato de que talvez não estamos fazendo a escolha certa, partindo do princípio de que para tomar uma decisão você precisa fazer uma escolha, e que toda escolha tem uma consequência. Pois é, taí, vem daí a indecisão, temos medo da consequência.
Agora, outra dúvida: Porque a indecisão é uma caracteristica mais propícia às mulheres? Porque Mulheres são mais indecisas que os homens?
Você pode até me dizer: "Mas eu já namorei um homem que era super indeciso."
Ele não era indeciso, ele era confuso, homens não são indecisos, eles são confusos.(Lógico que toda regra tem suas exc eções).
Homens quando estão confusos, são muito decididos, decididos até de mais. rs
Por exemplo: eles ficam confusos sobre seus sentimentos pela sua parceira, mas não ficam indecisos sobre que atitude tomar, eles terminam sem exitar, tomam logo a decisão mais prática pro momento. Depois se a confusão passar, eles DECIDEM voltar, aí a decisão é sua amiga.
Já nós mulheres, se ficamos confusas sobre nosso sentimento por eles, são dias e dias de indecisão,colocamos a balança para funcionar, pesamos tudo mais de dez vezes, pensamos a todo tempo no que vale ou não a pena, e por fim nem sempre tomamos a melhor decisão para nós mesmas,isso quando a emoção fala mais alto, mas quando a emoção não fala mais alto no coração de uma mulher? (Essa fica no ar...)
Em fim, homens são mais práticos, bjetivos.
Pessoas que não são indecisas e são bem resolvidas, não tem medo das consequências de suas decisões, elas sabem que mesmo que não seja a certa, alguma decisão deve ser tomada, muitas vezes só sabemos se fizemos a escolha certa ou não, tomando alguma decisão, afinal, não há como prever o futuro.
Como diz aquela sorte do orkut: "A única forma de prever o futuro é inventando."
Nem sempre as coisas saem como queremos, mas só saberemos tentando!
 
Post dedicado a todas indecisas como eu... rsrsrs =p
Entrei rapidinho para postar... Depois respondo os comentários! =)
Beijos e um domingo cheio de paz! ;)

8 COMENTA VAI?! ;):

Iara Bandeira disse...

Oiii tava vendo as atualizações dos blogs que sigo e quando vi INDECISOS, eu pensei TENHO QUE LER, KJSKDJSDJ, pode ter certeza que não é so você indecisa da vida, hehe!
Somos mesmo por natureza indecisa, vai ver porque somos a emoção como dizem, eles são a razão, quando a razão fala mais alto, é bem mais fácil tomar decisões.. bjs

Gilvan dos Santos disse...

Muito bom seu blog, parabéns!!! Vou seguir...xau

Anônimo disse...

Legal, Muito dez.
Como sempre digom você escreve muito bem.
Tudo na medida certa.
Deus abençoe seu sempre seu lindo coraçãozinho.
Bjos!!

Emigrante em Zaragoza disse...

Indecisão é comigo mesmo =)! ***

Patrícia Ballare disse...

Uffa, que alívio, me sinto melhor agora, não sou só eu a indecisa rsrsrsrs...
Obrigada pelos comentários!
=***

Anônimo disse...

Indecisão faz parte amiga!
Como diz Segurs, "A dúvida é o começo da sabedoria."
Mas... vc sabe q "tudo de mais é veneno" ser indecisa DEMAIS te atrapalha de agir e conquistar muitas coisas!
Beijinhos!
Deus te abençoe!

Ass:Anna Gabriela (gabi)

Patrícia Ballare disse...

Eh verdade, tentarei ser menos indecisa... rsrsr
=***

Ingrid S2 disse...

Olá estava vendo o seu blog, e gostei muuito, parabéns eu me sinto até mais aliviada por saber que não sou a unica pessoa indecisa rsrs!
Mais olha parabéns pelo seu blog, é muito bom mesmo....

Postar um comentário

-Obrigada por sua opinião! ;)
Bjuxxx
=*
Patty