Pages

domingo, 21 de fevereiro de 2010

SABEDORIA x TOLICE

"Assim como algumas moscas mortas podem estragar um frasco inteiro de perfume, assim também uma pequena tolice pode fazer a sabedoria perder todo o valor."
Ec 10:1

Nenhuma palavra é mais sábia do que a palavra de Deus. Por isso, para falar sobre sabedoria, nada melhor do que um texto bíblico como base, melhor ainda sendo do livro de Eclesiastes(o sábio).

Eu costumo dizer que uma pessoa pode ser sábia, inteligente e ser tola algumas vezes, porque ninguém é perfeito, somos seres humanos, mas ela deve ter muito cuidado com essas poucas vezes que ela é tola, pois uma atitude insensata pode até ser fatal. Não se trata somente de atitudes, trata-se de escolhas, pessoas sábias nem sempre fazem escolhas sábias. Principalmente quando se acha sábia de mais. Então preste antenção em suas escolhas!

Quantas pessoas sábias, não foram vítimas de suas próprias tolices?! Às vezes pequenas tolices, as vezes grandes tolices, não importa o tamanho. Todos nós somos sucetíveis a cometer esse tipo de erro, que nos levam muitas vezes a perder amizades, emprego, oportunidades, relacionamentos, a admiração de pessoas que nos julgam sábias e a perdermos até mesmo a própria vida.

Muitas pessoas perdem grandes amizades por causa de pequenas tolices, como por exemplo uma brincadeira de mal gosto; Muitas pessoas perdem suas próprias vidas e dão fim a vida de outras pessoas por escolherem dirigir alcoolizado; Pessoas que perdem seu casamento, por escolher a traição; E existiram até pessoas famosas e inteligentes que deram fim a seus planos, sonhos e vida por causa de tolices, como o cantor Cazuza que poderia ter sido um gênio, um grande poeta e compositor, se sua vida não fosse interrompida por suas escolhas tolas, ele poderia ter nos deixado um história de vida bem diferente e dígna se tivesse feito escolhas sábias. Toda a sua inteligencia para a música, todo sua sabedoria perdeu todo o valor.

Exemplo de tolices é o que não nos falta. Por isso, temos que aprender com os que já erraram e com nossos próprios erros, e pensar muito antes de tomar uma decisão, de falar, de brincar,de fazer qualquer coisa, para que o pouco de sabedoria que temos não perca o seu valor. É um desperdício deixar que uma mosca morta estrague um frasco de perfume inteiro.


"A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos."
Ec 9:18


Tenham uma maravilhosa semana! =)

Beijão! =*

E que façamos sempre escolhas sábias! ;)
Fiquem com Deus! =D

3 COMENTA VAI?! ;):

Unknown disse...

Amei!

Anônimo disse...

:D Show migah!

O Cazuza se acabou pois achava q o sucesso era devido a seu talento sem saber q quem nos dá essa capacidade é Deus!
Ninguém sabe tudo aquele q acha q sabe tudo na verdade não sabe nada!
Todos os dias devemos consultar o Senhor antes de tomar uma decisão!
Errar faz parte do aprendizado,por isso os sábios erram para aprenderem, pois nem sempre aprendemos com os erros dos outros!

Um beijo bem grande amiga!te amo!

Ass:Anna Gabriela(gabi)

Patrícia Ferreira🥁 disse...

Eh vero!
=***

Postar um comentário

-Obrigada por sua opinião! ;)
Bjuxxx
=*
Patty